Conversa com Piedade Lalanda

12 nov. 2022

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Conversa

com Piedade Lalanda

12 nov. 2022

17h

 

No âmbito do programa paralelo desenhado para refletir sobre os temas propostos pelas exposições patentes no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, realizar-se-á uma conversa informal com Piedade Lalanda.

Tendo por base “Confissões de uma baptizada” de Carla Filipe, e aproveitando a imagem das grades de “parlatório” de conventos que cobrem as paredes da exposição, Piedade Lalanda explorará essas grades como lugar de fronteira, mas também como lugar de passagem.

 

Biografia

Piedade Lalanda é doutorada em Ciências Sociais/Sociologia pela Universidade de Lisboa/Instituto de Ciências Sociais; licenciada em Etnologia/Antropologia Cultural pela Université Paul Valery – Montpellier – França.

Professora-coordenadora da Escola Superior de Saúde/UAc desde 1984, onde é Presidente da Assembleia de Escola (2021/23), é docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Entre 2001 e 2014 ocupou cargos de eleição política.

É igualmente membro do CICS-Nova-UAc e investigadora responsável nos estudos: “O sistema de saúde na Região Autónoma dos Açores” (2020) e “(Ser)imigrante (e)mulher na Região Autónoma dos Açores” (2020-21). Entre outros trabalhos publicados, é autora do livro “Encruzilhadas na construção da identidade das mulheres” (2015).

Back to Calendar of events