do Princípio do Mundo – Passeio sonoro

Último domingo do mês

28 mai. 2023

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

do Princípio do Mundo – Passeio sonoro

Último Domingo do Mês 

28 mai. 2023

15h00

Público-alvo | adultos e jovens a partir dos 12 anos

Ingresso | 3 euros

No âmbito da sua instalação do princípio do mundo, patente na Blackbox do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas,  Fernando Mota  irá realizar um passeio sonoro por um trilho, com ponto de partida neste Centro de Artes.

Um passeio sonoro é uma caminhada focada em ouvir o meio ambiente. O termo foi usado pela primeira vez pelo compositor R. Murray Schafer, nos anos 70. A forma como Fernando Mota concebe esta atividade, muito inspirada por todo o pensamento de John Cage acerca da nossa perceção do som, é orientada para a fruição dos sons independentemente da sua origem, como se pertencessem a uma composição musical, gerada pelo caminho traçado. O percurso é a partitura.

Inscrições abertas até 26 de maio através do email [email protected]

Recomendações | Em caso de chuva fraca pode trazer guarda-chuva e roupa que proteja da chuva. Em caso de chuva severa vamos manter a atividade com uma visita à instalação e uma conversa com Fernando Mota sobre a forma como percecionamos os sons.

Imagem cartaz | ©Mário Melo Costa

Back to Calendar of events