Extensão DOCLISBOA ’17
no ARQUIPÉLAGO

16 de março | 21h30
17 de março | 17h30

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

EXTENSÃO DOCLISBOA ’17

A 16 e 17 de março o ARQUIPÉLAGO recebe a extensão do DOCLISBOA, com a projeção de quatro filmes e apresentação do programador do festival Miguel Ribeiro.

 

BILHETEIRA | 1 dia: 3 euros / 2 dias: 5 euros

* Bilhetes à venda na receção do ARQUIPÉLAGO, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00

 

16 DE MARÇO

21h30 | No Intenso Agora, João Moreira Salles (127’)

Cenas gravadas na China, em 1966, durante a fase mais radical da Revolução Cultural, ao lado de imagens de arquivo dos acontecimentos de 1968 em França, na Checoslováquia e no Brasil. O que dizer sobre Paris, Praga, Rio de Janeiro ou Pequim ao ver essas imagens?

17 DE MARÇO

17h30 | Pesar, Madalena Rebelo (4′) 

Numa visita à última casa que os seus pais partilharam como casal, uma jovem cria o imaginário de um universo que nunca presenciou.

Oumoun, Fairuz Ghammam, El Moïz Ghammam (15′)

“Querida avó, ficarás surpreendida por ouvir a minha voz na tua língua…” Estas são as primeiras palavras de uma carta falada gravada, nunca enviada, mas antes reproduzida alto em tempo real pela cineasta de Bruxelas à sua avó em Mahdia, na Tunísia.

Ver trailer

Vira Chudnenko, Inês Oliveira (31’)

“O corpo estava… irreconhecível. Eu não vi cabeça, eu não vi braço, eu não vi pernas… só vi o corpo envolvido de terra.” Baseado num fait divers que deixou o país incrédulo: quatro cães rottweiler foragidos esfacelaram uma mulher até à morte.

Ver trailer

Back to Calendar of events