Curso de verão do Arquipélago

Open Call

de 16 de maio a 5 de junho 2023

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

OPEN CALL

Curso de Verão do Arquipélago

Candidaturas de 16 de maio a 5 de junho

Jovens entre os 16 e os 26 anos

 

Encontram-se abertas as candidaturas para o Curso de verão do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, para jovens entre os 16 e os 26 anos, que irá decorrer entre os dias 18 e 22 de julho.

O Curso de verão do Arquipélago foi desenhado de modo a proporcionar aos participantes a possibilidade de terem acesso a processos de criação artística a partir de exposições patentes no Arquipélago através de exercícios práticos – no Centro e fora dele, em diálogo com a paisagem – onde se explorarão diferentes técnicas e metodologias.

Ao longo de 5 dias serão promovidas sessões que partem da Trilogia de exposições patentes da Coleção Arquipélago: Desenhos concretos para futuros incertos, Futuros incertos e Imaginar futuros, para desconstruirmos processos e técnicas de criação artísticas. Iremos promover um encontro com artistas, que partilharão metodologias e modos de fazer.  As sessões terão um caráter exploratório e decorrerão no Arquipélago, mas também fora dele, em diálogo com vários espaços da ilha de São Miguel.

Informação | Bolsas para curso de Verão

De modo a facilitar o acesso ao Curso a jovens residentes em ilhas que não São Miguel, disponibilizamos 8 bolsas (uma bolsa por ilha) que incluem o valor da viagem interilhas ida e volta e estadia durante o período do curso, bem como a participação gratuita no mesmo. As bolsas são financiadas pela FLAD – Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento e pelo Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

 

Regulamento curso de verão

Ficha de Inscrição

 

 

FAQ’s

Só poderei comparecer em parte das sessões, posso inscrever-me no curso?

Sendo um projeto de continuidade, é importante a participação em todas as sessões.

 

Tenho menos de 18 anos, posso participar?

Sim, sendo que neste caso será imprescindível a entrega de uma declaração de um encarregado de educação, autorizando a participação no curso. Será disponibilizada uma sessão de esclarecimento para participantes e encarregados de educação para esclarecimento de dúvidas.

 

Não vivo nos Açores, mas estarei numa das ilhas do arquipélago na semana em que decorre o curso de verão. Posso participar?

Claro que sim. A inscrição é feita a partir do preenchimento do inquérito.
No entanto, as bolsas são destinadas apenas a pessoas com morada fiscal numa das 8 ilhas – Santa Maria, Terceira, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo. Se fores selecionado, a deslocação e estadia ficarão a teu cargo.

Back to Calendar of events