Open Day com a Artista Cláudia Varejão

no âmbito da Residência Criativa do Pico do Refúgio

25 novembro 18h30

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Open Day com a artista Cláudia Varejão 

 

SINOPSE

Cláudia Varejão foi uma das artísticas convidadas a residir no Pico do Refúgio, em Rabo de Peixe, para desenvolver um projeto de fotografia a partir da ilha de São Miguel e da sua comunidade. Durante o mês de Novembro, a autora deu início a um novo trabalho em torno da fisionomia dos afectos. Este projecto de fotografia irá dar lugar, posteriormente, a um filme. Neste Open Day poderemos conhecer mais de perto o processo de trabalho em torno desta residência e também alguns dos anteriores projectos da artista.

 

Nota biográfica // Cláudia Varejão

Cláudia Varejão nasceu no Porto, Portugal, e estudou cinema no Programa de Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a German Film und Fernsehakademie Berlin, na Academia Internacional de Cinema de São Paulo Brasil e fotografia na AR.CO, em Lisboa. É autora da curta documental Falta-me/Wanting e da triologia de curtas de ficção Fim-de-semana / Weekend, Um dia Frio / Cold Day e Luz da Manhã / Morning Light. No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos é a sua estreia em longas metragens. Ama-San 海女さん é o seu mais recente filme, destacado com inúmeros prémios, entre os quais Melhor Filme da Competição Nacional do Doclisboa 2016. Para além do seu trabalho como realizadora desenvolve um percurso na fotografia.

Back to Calendar of events