Tempo Líquido
Portrait, 1994

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A obra de Muntadas (Barcelona, 1942) aborda temas sociais, políticos, e do âmbito da comunicação; como a relação entre espaço público e privado dentro de estruturas sociais, ou os meios de informação e a forma como são usados para censurar ou disseminar ideias. O artista apresenta os seus projetos em diferentes suportes, tais como a fotografia, o vídeo, publicações, a Internet, instalações e intervenções em espaços urbanos.

La obra de Muntadas (Barcelona, 1942) aborda temas sociales, políticos y de comunicación; como la relación entre espacio público y privado dentro de los marcos sociales, o los canales de información y la forma en que son utilizados para censurar o promulgar ideas. Presenta sus proyectos en distintos medios, como fotografía, vídeo, publicaciones, Internet, instalaciones e intervenciones en espacios urbanos.

In his works, Muntadas (Barcelona, ​​1942) addresses issues that pertain to the social, to the political, and to communication; issues like the relationship between public and private space within social structures, the mass media and the way they are used to censor or disseminate ideas. The artist presents his projects in different medias, such as photography, video, publications, the Internet, installations and interventions in urban spaces.

 

Portrait, 1994

Vídeo, cor, som, projecção contínua

Vídeo, color, sonido, proyección continua

Video, color, sound, loop

 

Muntadas apresenta a análise do gesto como um símbolo de poder. Umas mãos desprovidas de rosto aparecem em câmara lenta, nos seus movimentos podemos identificar um discurso monótono e repetitivo.

Muntadas presenta el análisis del gesto como símbolo de poder. Unas manos desprovistas de rostro son ralentizadas, y en sus movimientos podemos identificar un discurso monótono y repetitivo.

Muntadas presents us with an analysis of gestures as symbols of power. Hands without a face are filmed in slow-motion, and, in their movements, we identify a monotonous and repetitive discourse.

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