VI

Serviço Educativo

22 abril 14h00 - 16h30 Inscrever-me

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

VISITA-OFICINA

ERGUER PONTES

Horário: 22 abril | 14H00 – 16H30

Público-alvo: adultos e famílias

Lotação: inscrições limitadas a 20 participantes. Ficha de inscrição disponível nesta página.

Ingresso: gratuito

(a atividade conta com a presença de um intérprete de linguagem gestual)

SINOPSE

Será feita uma visita pelo Centro Histórico da Cidade da Ribeira Grande, onde iremos contextualizar historicamente as referidas pontes com maior foco na Ponte dos Oito Arcos.

Para que se crie um registo gráfico deste passeio, propomos a realização de um exercício onde sejam utilizados fragmentos da caminhada, sejam eles elementos colhidos ao longo do percurso como registos gráficos e também materiais que forneceremos correspondentes a impressões de fotografias antigas destes locais.

Para o desenvolvimento desta atividade teremos a colaboração do Dr. Mário Moura, historiador local, com trabalhos publicados sobre o tema, para conduzir e auxiliar neste passeio. Ao mesmo tempo, antecipando a celebração do Dia Mundial da Educação de Surdos (23 de Abril) convidamos um intérprete de língua gestual para nos acompanhar nesta visita, oferecendo a possibilidade de dar a conhecer a história de alguns monumentos da cidade da Ribeira Grande a públicos com diferenciados, construindo dessa forma mais uma ponte benéfica para concretização da missão Arquipélago.

Back to Calendar of events