O Outro Colectivo

Artistic Residency

8th - 21st Sep 2019

For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Residência Artística

outro

1 a 19 set 2019

/

Apresentação do projeto
as árvores deixam morrer os ramos mais bonitos

Objecto de natureza teatral vinculado ao cinema e à escultura, afinando-se entre a concretude da narrativa cénica e a sua dissolução em imagem, ampla e silente. Nasce no fim de dois anos de pesquisa atravessando não só a esfera da arte mas também a da filosofia, biologia e ciências sociais; sedimentando-se em problemáticas como o binómio função e loucura, a atrofia da ligação com o outro, a ordem social e a hierarquização do corpo. Partindo de três cadernos fundamentais — a Natureza, a Relação e o Mapa — convergimos na ideia de distância e na história de uma mulher afastada do seu país: María.

Um espectáculo do outro a estrear a 20 de Setembro de 2019 no Arquipélago — Centro de Artes Contemporâneas, Ilha de São Miguel e, mais tarde, no Festival Temps d’Images, em Lisboa.

/

Nota biográfica

outro é um grupo multidisciplinar de pensamento e criação artística, fundado em Janeiro de 2017 por João Leão, Patrícia Moreira, Sílvio Vieira e Sofia Fialho. Começou por juntar-se em redor de escritos filosóficos e das ciências sociais, motivado pelo desejo de pensar a realidade actual reflectindo principalmente sobre a tangente indivíduo-sociedade. Constituído por quatro pessoas com percursos e interesses diversos, desde o cinema ao teatro, passando pelas letras às ciências naturais, manifesta desde a sua génese uma vontade de explorar e cruzar diferentes formatos criativos como o teatro, a performance, o cinema, a edição e as artes plásticas.

Back to Calendar of events